Editora Paz & Mente
Editora 4.png

Nossa editora nasceu em novembro de 2018 a partir da identificação de uma enorme lacuna: a carência de materiais publicados em língua portuguesa nas áreas dos Estudos de Paz e Conflito, Estudo das Emoções, Ciência Contemplativa e Neurociências. Em nossa curadoria, buscamos privilegiar obras que beneficiem a formação de Agentes de Paz e que possam proporcionar acesso a conhecimentos inéditos ao público lusófono.

 
grey-white.png

Próximos lançamentos

Nossas obras 

 
wolf 2.png
 

Trilogia de

PhD. Wolfgang Dietrich

Ficamos felizes em anunciar que a Editora Paz & Mente terá a honra de traduzir e publicar pela primeira vez na América Latina a trilogia do PhD. Wolfgang Dietrich, detentor da cátedra de paz da UNESCO, Innsbruck, Áustria. As obras foram publicadas originalmente pela editora Palgrave, uma das melhores do mundo, em 2012.

author-background.png
livro.png

Volume 1

Interpretações de Paz na História e Cultura

livro-volume2.png

Volume 2

Transformação elicitiva de Conflitos e a virada Transracional na Paz e na Política

livro-volume3.png

Volume 3

Mapeamento elicitivo de conflitos

 

Volume 1

Interpretações de Paz na História e Cultura

O lançamento do Volume 1: “Interpretações de Paz na História e Cultura” vai acontecer no primeiro semestre de 2019. A obra propõe uma análise inovadora das interpretações das pazes de acordo com a história e as culturas. Com isso, Dietrich e seu time desenvolveram a ideia de cinco famílias de pazes: as pazes energética, moral, moderna, pós-moderna e transracional. Esta é uma obra inovadora para o campo dos Estudos de Paz e Conflitos. Ele transita em diversas abordagens filosóficas, históricas, antropológicas, sociológicas e adentra nos campos culturais e espirituais do Budismo, Hinduísmo, Cristianismo e outros, e sua relação com os Estudos de Paz e Conflitos.

Os demais volumes estão sendo produzidas e têm previsão para o segundo semestre de 2019.

 

 
Tom-Woodhouse.png
John-Paul-Lederach.png
 

“Adam Curle: O Agente de Paz radical”, de

Tom Woodhouse e John Paul Lederach

Adam Curle foi professor e é fundador dos Estudos de Paz na Universidade de Bradford. O trabalho realizado por ele é um dos mais importantes do campo de Estudos de Paz e Conflitos. Por seu pioneirismo, suas ideias estavam muito à frente do seu tempo e até hoje são reconhecidas como revolucionárias por estudiosos e pesquisadores da área, firmando-se como autor fundamental para inspirar a jornada de nossos Agentes de Paz.

Com a motivação de difundir e apresentar ao público lusófono o relevante trabalho do professor Adam Curle, a Editora Paz & Mente publicará pela primeira vez no Brasil o livro “Adam Curle: O Agente de Paz radical”, escrito por Tom Woodhouse e Paul Lederach. A obra torna o legado de Curle acessível a um público mais amplo, oferecendo insights exclusivos sobre as dimensões espirituais e internas da construção da paz. O livro é marcante e traz, além das ideias principais de sua obra acadêmica, poemas pessoais escritos pelo professor Adam.

livro-radical-peace-maker.png

Esta bela obra, publicada originalmente em inglês pela Hawthorn Press em 2016, estará disponível em breve. O lançamento pela nossa editora está previsto para o segundo semestre de 2019. Aguarde!

author-background.png
Estamos preparando edições especiais de outras obras clássicas de vários autores ligados às nossas temáticas de pesquisa. Em breve teremos mais novidades.
Fique atento ao nosso site e nossas redes sociais.
editora-background.jpg