Somos a Paz & Mente
Quem somos 3.png

Uma organização educacional transdisciplinar brasileira.

Temos como campos transversais a todos os nossos programas os Estudos de Paz e Conflitos, Estudos das Emoções e Ciências Contemplativas. Atuamos em duas vertentes complementares: 

 
fundo cor transparente.png

Associação Paz & Mente

Nossa associação privada sem fins lucrativos (ONG) desenvolve projetos de engajamento social e educacional. Nossa ONG possui: editora, revista, blog, uma plataforma de conteúdo online e a gestão ativa de nossa comunidade de Agentes de Paz, fellows e voluntários.

fundo cor transparente.png

Paz & Mente ME

Uma entidade jurídica privada que gerencia nossos programas educacionais transdisciplinares e experienciais como nossa Pós-Graduação, ambiente de E-Learning, além de cursos, seminários, workshops e consultorias.

 
 
Equipe

A Paz & Mente nasceu em 2015 e é construída por muitas pessoas que tem o propósito e a aspiração de apoiar o desenvolvimento dos seres. Desde a nossa fundação, muitas dessas pessoas são de várias partes desse mundão, e juntos disponibilizam seu tempo, expertise para apoiar nossos programas.

Nossa equipe é composta por algumas dessas pessoas, que atualmente colaboram diretamente e diariamente com nossos programas:

 
faculty-background.jpg

Personal Trust

Grandes referências internacionais apoiam e inspiram em nossa atuação da Paz & Mente:

 
01-alan.jpg

B. ALAN WALLACE, PhD.

Conselheiro de todas atividades do Paz & Mente relacionadas a Ciência Contemplativa

Wallace é um grande erudito e um dos mais prolíficos escritores e tradutores do budismo tibetano no Ocidente. Busca continuamente formas inovadoras para integrar práticas contemplativas budistas com a ciência ocidental para que se possa avançar no estudo da mente. Desde 1970 estuda a ciência contemplativa por meio dos estudos e prática do Budismo Tibetano. Dedicou 14 anos de formação como monge budista tibetano, ordenado por Sua Santidade o XIV Dalai Lama. Em seguida graduou-se em física e filosofia da ciência no Amherst College e realizou seu doutorado em Estudos Religiosos na Universidade de Stanford. É co-fundador do programa Cultivando o Equilíbrio Emocional (CEB) em parceria com o Dr. Paul Ekman, o qual treina e certifica professores nesta temática em diversas partes do mundo. Atualmente, dirige o Instituto Santa Barbara para Estudos da Consciência, na Califórnia, Estados Unidos, e é membro do Instituto Mind and Life, que realiza encontros com cientistas da mente e Sua Santidade, o Dalai Lama. Wallace nos presenteou em 2015 com aulas em nosso programa de Pós-Graduação aqui no Brasil. Uma benção.


 

WOLFGANG DIETRICH, PhD.

Conselheiro de todas atividades do Paz & Mente relacionadas aos Estudos de Paz e Transformação de Conflitos

Detentor da Cátedra UNESCO de Estudos de Paz da Universidade de Innsbruck, na Áustria, é diretor do Programa de Mestrado em “Paz, Desenvolvimento, Segurança e Transformação de Conflitos Internacionais” na mesma universidade. É membro da Comissão Austríaca da UNESCO, além de professor visitante no Instituto de Ciências Políticas da Universidade de Viena, no Centro de Estudos de Paz e Desenvolvimento da Universidade de Castellón, Espanha, e na Universidade para a Paz das Nações Unidas (UPEACE) na cidade de Colón, Costa Rica. Passou passou a maior parte dos anos oitenta na América Central. Foi presidente da seção austríaca da Anistia Internacional entre 1989 e 1991. Nos anos 90, realizou pesquisas de campo na América Latina e no Caribe, na Índia, na África Oriental e no Sudeste Asiático. Desde então, seu foco é a transformação de conflitos e a pesquisa sobre a paz. Foi diretor da Universidade Europeia da Paz de 1995 a 1998 e diretor acadêmico do Instituto Austríaco para a América Latina de 1995 a 2007, antes de dedicar-se em tempo integral ao desenvolvimento da Escola de Estudos para a Paz de Innsbruck.


02-wolfgang.jpg
04-eve.jpg

EVE EKMAN, PhD.

Conselheira de todas atividades do Paz & Mente relacionadas aos Estudos das Emoções

Atualmente é pós-doutoranda no Centro Osher de Medicina Integrativa Osher da Universidade da Califórnia em São Francisco (UCSF), onde continua aperfeiçoando seu quadro conceitual, a pesquisa e o treinamento nas áreas de significação, empatia e exaustão (burnout). É professora do curso Cultivando o Equilíbrio Emocional (CEB), pelo Instituto Santa Barbara, da Califórnia (EUA), compartilhando as visões da psicologia com base nos estudos das emoções, juntamente com o professor B. Alan Wallace. Os interesses de pesquisa de Ekman foram inspirados por sua experiência como médica e agente social no departamento de emergência do Hospital Geral de São Francisco junto ao treinamento em regulação emocional aplicada e intervenção em mindfulness. Além atuar como pesquisadora, Eva fornece treinamento baseado em CEB para uma ampla gama de clientes em tecnologia, saúde, justiça criminal, direito e educação nos Estados Unidos e fora dele. É filha de Paul Ekman, um dos mais renomados autores dos Estudos das Emoções.

 
background---transversais.jpg