Equipe Paz & Mente

CERYS TRAMONTINI

Diretora e Fundadora do Paz & Mente, Idealizadora, Diretora e co-fundadora da Pós-Graduação em Transformação de Conflitos e Estudos de Paz com ênfase no equilíbrio emocional

Idealizadora, co-fundadora e Diretora da Pós em Transformação de Conflitos & Estudos de Paz no Brasil, em parceria com Cátedra da UNESCO de Estudos de Paz, Universidade de Innsbruck, Áustria e Instituto Santa Barbara na Califórnia, EUA. Diretora e fundadora do Paz & Mente, Educadora, Doutoranda em Estudos Internacionais de Paz, Conflitos e Desenvolvimento pela Universitat Jaume I – Cátedra UNESCO de Filosofia para Paz, Castellon, Espanha, formou-se no Mestrado em Estudos de Paz, Desenvolvimento, Segurança e Transformação Internacional de Conflitos, na Cátedra da UNESCO de Estudos de Paz, Universidade de Innsbruck, Áustria, Professora certificada no curso Cultivando o Equilíbrio Emocional (CEB) – pelo Instituto Santa Bárbara de Estudos da Consciência (Califórnia) turma 2014, na Escócia (Holy Isle), Bacharel em Direito, Estudou na Vanderbilt University – EUA, Facilitadora em mediação de conflitos com base na comunicação não violenta e no método elicitivo de transformação de conflitos, Facilitadora de meditação, Membro-colaborador do colegiado budista Brasileiro, Docente voluntária do Núcleo de Estudos Orientais da Universidade Federal de Santa Catarina -UFSC, na disciplina de Pensamento Oriental.  É Docente do curso em Psicologia Transpessoal do Izen e Docente do curso de Psicologia Transpessoal da UNIPAZ.  Está fazendo a formação em “Experiência Somática” (SE) pela Associação Brasileira do Trauma (ABT) com Jonas Russel e Lael Keen. Foi representante da América Latina na International Tibet Support Network. Estuda as práticas contemplativas há aproximadamente 20 anos. Estudou com Chagdud Tulku Rinpoche, Lama Padma Santem e  aproximadamente 8 anos seu professor é Alan Wallace. Todo seu trabalho baseia-se no estudo do Equilíbrio Emocional.  Organizou e coordenou diversos eventos nacionais e internacionais relacionados à cultura de paz. Estudou psicologia Budista em diversos países dentre eles Dharamsala, Índia e no Brasil. Tem experiência há 10 anos em coordenação de voluntários, Autora de diversos artigos publicados no Brasil e em outros países sobre cultura de paz e Direitos Humanos. Adora dançar, servir, caminhar e surfar. Ama estar viva e sentir a vida pulsar em seu corpo, mente e coração. Cerys é mãe de Arayatara e boadrasta de Julie Raymundo e é casada com Flavius Raymundo, um parceiro incrível que a apoia em todos os movimentos do Paz & Mente.

 


EGIDIO DE BUSTAMANTE

Co-fundador e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Transformação de Conflitos e Estudos de Paz com ênfase no equilíbrio emocional, e Facilitador de Produção Acadêmica Online do programa.

Egidio é doutorando em Estudos Internacionais de Paz, Conflitos e Desenvolvimento pela Universitat Jaume I – Cátedra UNESCO de Filosofia para Paz, instituição a qual lhe concedeu título de Mestre na mesma área. Egidio é bacharel em Relações Internacionais pela PUC-Rio.

Egidio é coordenador e facilitador no Programa de Pós-Graduação Paz & Mente em Florianópolis; tendo atuado como facilitador também no Mestrado em Estudos de Paz, Desenvolvimento, Segurança e Transformação Internacional de Conflitos, na Cátedra da UNESCO de Estudos de Paz (Universidade de Innsbruck, Áustria) e no Mestrado em Estudos Internacionais de Paz, Conflitos e Desenvolvimento, na Cátedra UNESCO de Filosofia de Paz da Universitat Jaume I (Castellón, Espanha). Egidio atua ainda como pesquisador e ativista na rede internacional de Diálogo, Empatia e Paz “DEEP Network” em sua seção em São Francisco, California.

Sua pesquisa atual versa sobre o amor (entendido como aspecto da transracionalidade), como perspectiva transformadora da epistemologia dos Estudos Internacionais (Teoria das Relações Internacionais, Direitos Humanos e Desenvolvimento) – área na qual é especialista. Seus principais temas de interesse acadêmico são: filosofia de paz, antropologia filosófica, transformação elicitiva de conflitos e interculturalidade. Egidio também se interessa por dança e cozinha como práticas de transformação de conflitos.

Egidio fala português, inglês, espanhol, francês e algo de catalão e italiano, ademais de ter artigos escritos nesses idiomas.

Egidio atualmente reside com seu parceiro Marc em Castellón de la Plana, Espanha.


LUÍS BRAVO

Facilitador no programa de Pós Graduação de Transformação de Conflitos e Estudos de Paz com ênfase no equilíbrio emocional


Graduado em Direito (Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo – 2004) e pós-graduado em Direito Internacional (CEDIN, Belo Horizonte – 2012). Possui um mestrado (MAS) em Estudos de Paz e Transformação de Conflitos (Universidade da Basileia, Suíça – 2014) e outro mestrado (MA) em Paz, Desenvolvimento, Segurança e Transformação Internacional de Conflitos, na Cátedra da UNESCO em Estudos de Paz (Universidade de Innsbruck, Áustria – 2017). Possui formações em Biopsicologia (Parque Visão Futuro, Porangaba – 2011), em mediação (Associação Palas Athena, São Paulo – 2012), em Comunicação Não-Violenta (Nazaré Uniluz, Nazaré Paulista – 2012), em Yoga (Simplesmente Yoga, Florianópolis – 2013), e em Justiça Restaurativa (CDHEP, São Paulo – 2015). Dedica-se à facilitação e pesquisa no âmbito dos Estudos de Paz e Transformação de Conflito, com especial interesse pelos temas da Transracionalidade, da não-violência e da Justiça Restaurativa. Empenha-se em práticas de processos circulares e de mediação. Atua profissionalmente, também, como advogado na área criminal.


PAULA FACCI

Consultora e Professora da Pós Graduação de Transformação de Conflitos e Estudos de Paz, Facilitadora de Produção Academica Online do programa de Pós Graduação de Transformação de Conflitos e Estudos de Paz

Doutora pela Universitat Jaume I em  Estudos internacionais de Paz, Conflitos e Desenvolvimento (2013 – 2017). Fellowship no Kroc Institute, EUA, Mestre pela Universität Innsbruck, Austriia – Mestrado, Paz, Desenvolvimento, Segurança e Transformação Internacional de Conflitos (2007 – 2008. Autora do livro “On Human Potential: Peace and Conflict Transformation Fostered through dance”.Fez estágio na UNESCO – United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization em Paris, França. Consultora na elaboração dos Relatórios de Educação em Direitos Humanos 2011 e 2012 do Instituto Interamericano de Derechos Humanos. Consultoria em Paz e Transformação de Conflitos,  workshops, formação continuada e desenvolvimento de materiais nas temáticas de Paz, Transformação de Conflitos e Direitos Humanos, unindo fundamentação teórica e experiências práticas, a partir de métodos de transformação de conflitos por elicitação, como teatro, comunicação, meditação, movimentos e dança. Graduação, Relações Internacionais pela UNESP – Universidade Estadual Paulista.


LUCAS GHISLENI

Tradutor do Inglês ao Português e Português ao Inglês na  Pós Graduação de Transformação de Conflitos e Estudos de Paz

Lucas é um aluno da vida. Nascido em Porto Alegre, e movido desde cedo por uma vontade de compreender as coisas, dedicou-se à fisica, vindo a tornar-se professor. Com o tempo, foi sendo chamado a investigar o mundo interno, se conectou ao budismo, à meditação e à yoga, para os quais redirecionou seus estudos. Conheceu os estudos de paz pelo Paz & Mente, onde encontrou conexão das práticas contemplativas com a transformação de conflitos. Pós-graduado em Transformação de Conflitos e Estudos de Paz, com ênfase no Equilíbrio Emocional, Instituto Paz e Mente em parceria com a Cátedra de Paz da UNESCO na Universidade de Innsbruck, Áustria, e Instituto Santa Bárbara, Califórnia, EUA. (Florianópolis-SC, 2017). Bacharel em Física pela UFRGS (2015); Experiência de 5 anos como professor de física em cursinho (2013-2017); Professor de yoga com formações em Hatha Yoga (Simplesmente Yoga, Florianópolis-SC, 2017) e Sivananda Yoga (TTC, Garopaba-SC, 2018). Atualmente dirige o Espaço Maitri, um espaço dedicado às práticas de yoga e meditação, em Canoas-RS, ministrando aulas de yoga. Oferece cursos de Cultivo de Compaixão, baseado no Protocolo de Stanford. Candidato a formação de professor no programa Cultivando Equilíbrio Emocional (CEBTT, Suíça, 2018)Integra com muita honra a equipe do Paz e Mente como tradutor do Inglês ao Português e Português ao Inglês.

 

 

Compartilhe