Cursos Antigos

     Professor ALAN WALLACE

 Pela primeira vez em Florianópolis em 2016

 PhD, Wallace é um grande erudito e um dos mais prolíficos escritores e tradutores do budismo tibetano no Ocidente, que busca continuamente formas inovadoras para integrar práticas contemplativas budistas com a ciência ocidental para que se possa avançar no estudo da mente.

 Desde 1970 estuda a ciência contemplativa por meio dos estudos e prática do Budismo Tibetano. Dedicou 14 anos de formação como monge budista tibetano, ordenado por Sua Santidade o XIV Dalai Lama.

 Em seguida graduou-se em física e filosofia da ciência no Amherst College e realizou seu doutorado em Estudos Religiosos na Universidade de Stanford. É co-Fundador do programa CULTIVANDO O EQUILÍBRIO EMOCIONAL (CEB) em parceria com o Dr. Paul Ekman, o qual treina e certifica professores nessa temática em diversas partes do mundo. Atualmente, dirige o Instituto Santa Barbara para Estudos da Consciência, na Califórnia, EUA e é membro do Instituto Mind and Life que realiza encontros com cientistas da mente e Sua Santidade o Dalai Lama.

Aula Aberta:
MENTE EM EQUILÍBRIO

(com tradução consecutiva)

TEMAS ABORDADOS

 Os 4 elementos do equilíbrio mental, sob a perspectiva da ciência contemplativa, os quais abordam desequilíbrios como hiperatividade, défict e a disfunção de cada um desses elementos, assim como métodos de reequilíbrá-los.

  • Florescimento social e ambiental; florescimento psicológico e florescimento espiritual.

  • Meios para cultivar o equilíbrio mental.

  • Felicidade genuína: ética, equilíbrio mental e sabedoria.

INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO

 Quando? 27 de fevereiro de 2016

 Horário: das 8h às 12h

 Check-in: até às 7:30.

(Pedimos a gentileza de que até as 7h45 todos estejam acomodados no auditório, pois teremos uma prática meditativa até as 8h45). 

 Onde: Auditório da Faculdade CESUSC – SC 401

 Endereço: Rodovia José Carlos Daux, Km 10, 9301 – Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis – SC.

 Contribuição: R$ 120,00

 (O valor do evento é destinado a apoiar os projetos do professor Alan Wallace relacionados aos estudos da mente e os movimentos do Instituto Paz & Mente)

Compartilhe